26 maio 2016

Consulta pública ABNT – primeiro projeto de norma sobre o Design

A Comissão de Estudo Especial de Serviços de Design (ABNT/CEE-219) enviou para Consulta Nacional o primeiro projeto de norma sobre design que trata da terminologia utilizada nos serviços da área. É de extrema importância que todos os envolvidos com o mercado de serviços de design, como profissionais, professores, instituições, clientes, usuários e demais organizações, aproveitem a oportunidade de visualizar o projeto na Consulta Nacional. 

Todos podem optar por 3 possibilidades de voto: 

Aprovar: significa que você não tem nenhuma observação sobre o conteúdo disposto no projeto e concorda plenamente com sua publicação da forma como o projeto está apresentado;

Aprovar com observação de forma: significa que você concorda com o conteúdo, porém identificou erros ortográficos que podem ser ajustados e devem ser indicados juntamente com o voto;

Não aprovar com objeções técnicas: significa que você tem observações de técnicas sobre o conteúdo e deve fazer sugestões tecnicamente fundamentadas de ajuste no projeto.
Essas sugestões serão avaliadas pela Comissão de Estudo, sendo que o votante será convidado a participar da reunião de análise para defender suas objeções técnicas. 


Para participar acesse o seguinte link abaixo, clique em visualizar (lupa) e faça um cadastro:
http://www.abntonline.com.br/consultanacional/projetos.aspx?ID=67648

Nenhum comentário :