15 fevereiro 2010

O começo do fim

Marshall Brain criador do "How stuff works" escreveu um conto chamado Manna onde ele acredita e relata  que qualquer ataque cibernetico - tecnologico a humanidade seria por meio de pequenas networks computacionais  invisiveis, que sempre passaram desapercebidas,  e que controlam serviços basicos a nossa subsistencia, mas que juntariam forças para atacar a humanidade.

Em algum momento ganhariam consciencia (como?)  e se rebelariam contra os seus donos humanos, juntando as suas capacidades de processamento.

Mas falando de networks, poderiamos especular que em algum momento no futuro, o facebook e twitter, alcançassem consciencia e também se juntassem a esse ataque?

Concordo com ele que esse ataque aconteceria da forma mais obvia possivel, para variar, e não de super complexos tecnologicos subterraneos com poderosos computadores da Nasa, ou de robots revoltosos  das  linhas de montagem da Toyota, mas como  diz no conto dele "tudo começou em uma lanchonete fast food perdida no mapa"

E tambem esse ataque não aconteceria com um exercito de exterminadores do futuro.
O exo-esqueleto, um belo design-conceito  do falecido stan winston, que você pode comprar em tamanho real na side show toy.



Nenhum comentário :